Seu produto ou serviço tem valor?

Boa pergunta, não? Afinal, o que é valor? É fácil entender este conceito?

 

Pensemos na Copa do Mundo. Um ingresso para uma partida qualquer, da fase de grupos, custava até 400, 500 Reais. Esse era o preço normal, vendido pela FIFA. Este mesmo ingresso, no mercado paralelo, poderia ser vendido por até 1000, 2000… Dólares. Isso mesmo! Havia pessoas disponíveis a pagar o que fosse necessário.

 

E por quê?

 

Valor. Está aí a resposta. Para estes torcedores, estar no estádio, torcendo por sua seleção, valia 2000 Dólares, ainda que o custo normal fosse de 400 Reais. Esta é a diferença entre valor e custo (ou preço, como preferir).

 

Outro exemplo? Pense na melhor cerveja que você costuma beber. Quanto ela vale? Quanto você pagaria por ela?

 

Agora, pense na pior. Vale muito? Não? Imagine-se na praia, um calor infernal, você com sede e nenhuma outra opção, além da tal cerveja ruim. E agora? Ela tem valor?

 

Percebeu a diferença?

 

Então, será que seu produto ou serviço tem valor para seus clientes? Eles percebem algo diferenciado naquilo que você oferece e estão dispostos a pagar por isso?

 

Pense nisso! Não importa o preço daquilo que você leva ao mercado. É preciso que tenha valor para seus clientes.

 

PMjr