Use a criatividade e torne a concorrência irrelevante

Use a criatividade e torne a concorrência irrelevante

Quantas horas você já parou pra pensar em como se diferenciar de seus concorrentes? Ah! Já sei…

 

Você tem muitos concorrentes e todo mundo já faz alguma coisa, aí você não consegue fazer nada diferente. Entendi. Seu negócio realmente é muito complicado. Então vamos para algo mais simples. Pizza. Afinal, tem algo mais simples do que pizza?

 

Você agora tem uma fábrica de pizzas congeladas. Você vende para mercados, lojas de conveniência e alguns outros estabelecimentos. Como você, muitas outras empresas. Duas delas são bem famosas e suas pizzas vendem muito. Seu desafio parece imenso. O que fazer? Um novo sabor de pizza? Pode ser, mas os sabores mais procurados você (e seus concorrentes) já tem. E agora? Como ser diferente? Não dá, né? Melhor reclamar da concorrência.

 

Sorte que a Seara não pensa assim. Ela vende pizza, como você. Mas, o que ela fez? Usou a criatividade, pensou fora da caixa. Ou melhor, continuou com a caixa, mas uma caixa menor, uma caixa com – acredite! – meia pizza. É a mesma pizza que ela já vendia? Claro. É diferente da pizza dos concorrentes? Não. Mas é meia pizza. E quem tem meia pizza pra vender? Somente a Seara! Se você quiser meia pizza, o que você vai comprar? Isso! Seara! Mas, quem quer meia pizza? Muita gente!!!

 

Pessoas que vivem sozinhas, casais que gostam de sabores diferentes (é só comprar meia pizza de cada sabor), famílias com crianças que querem sempre um sabor diferente dos pais, mas nunca comem uma pizza inteira, e muito, muito mais gente que você nem imagina. Gente que não vai mais ao supermercado pra comprar pizza e sim, meia pizza. Vai comprar de quem? Bom, até que os concorrentes copiem, vai comprar Seara!

 

Então, será que não dá pra fazer nada de diferente em seu negócio? Pode ter certeza que sim. Se não sabe ainda, vai lá, relaxa, beba um bom vinho e coma uma pizza … ou meia! Quem sabe você não terá uma ideia para tornar sua concorrência irrelevante?